domingo, 1 de dezembro de 2013

Curso de Capacitação em Primeiros Socorros

O curso de Capacitação em Primeiros Socorros foi realizado entre os dias 28 e 29 de novembro no auditório da UEA do município de Presidente Figueiredo. Participaram do curso os grupamentos GPA, GOC, GO, GERSCI e convidados.

3º Sgt CB André.
O objetivo do curso é de formar Socorristas preparados para uma situação de emergência onde haja a necessidade de aplicação das técnicas de primeiros socorros, pois se trata de uma pessoa treinada para prestar o primeiro socorro e auxiliar os profissionais do atendimento pré-hospitalar no local da emergência.

3º Sgt CB André (à esquerda) e o 1º Sgt CB Davi (à direita)
Para completar o curso os Guerreiros foram submetidos a uma prova prática que parou uma das principais ruas do município de Presidente Figueiredo e envolveu a PM e a Unidade Hospitalar da cidade. A prova prática tratava-se de uma simulação em que há uma colisão entre dois veículos e o resultado dessa colisão é: seis pessoas feridas e uma delas em estado de inconsciência e fratura exposta. Link do vídeo da simulação aqui. Ao final do curso houve a entrega de certificado para os concluentes.
O Curso foi expedido pela Defesa Civil do Amazonas em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo e organizado pelo Coordenador de Defesa Civil de Presidente Figueiredo o GM Afranio Caldas.

Mais imagens do Curso de Capacitação em Primeiros Socorros:





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.